terça-feira, 2 de agosto de 2011

Deusa Kuan Yin




Kuan Yin é o Bodhisattwa Celestial da Compaixão, é a mestre da hierarquia divina que trabalha na frequência da Compaixão e Amor Incondicional. Também é conhecida como Quan'Am (no Vietname), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). É venerada em todo o mundo por milhões de pessoas que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.

As pessoas que entram em contacto com a Deusa/Mestre Ascendida Kuan Yin ficam encantadas com a energia de Amor e Compaixão que a simples menção do seu nome nos traz ao coração. As lendas antigas contam que basta dizer o seu nome em voz alta para obter a sua ajuda e Amor, alivio de dores e sofrimento. Ela é a mãe de todos nós, o seu nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" e assim o faz desde que se tornou iluminada.

Acredita-se que Kwan Yin aparece frequentemente no céu ou nas ondas para salvar aqueles que a invocam quando em perigo. Histórias pessoais podem ser ouvidas em Taiwan, por exemplo, em que pessoas a viram durante a Segunda Guerra Mundial aparecendo no céu como uma jovem, agarrando as bombas e cobrindo-as com as suas vestes brancas para que não explodissem. Existem inúmeros relatos de pessoas cujas vidas mudaram assim que se conectaram com esta energia de Amor.

Bodhisattwa é um ser humano que atingiu o estado de perfeição e ascensão, tendo se libertado da roda da reencarnação e do ciclo de reencarnações sucessivas. Esta Deusa enquanto viveu no planeta viu as dores e o sofrimento de todo o povo da Terra, jurou então proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabasse. Quando morreu foi-lhe oferecida a Ascensão total, pois tinha atingido a iluminação, Kuan Yin não deixou os seus irmãos e irmãs na Terra e tornou-se assim a Bodhisattwa da Compaixão para nos ajudar a todos, até que o ultimo Homem ascenda.


Pode-se descrever Kuan Yin como a personificação do aspecto Yin da Criação; a Mãe Divina que ama incondicionalmente os seus filhos, apesar de toda e qualquer falha, sem julgamentos e discriminações. No mundo ocidental, a sua energia doce e subtil, mas também o quanto é poderosa é muito semelhante á da Virgem Maria, por isso é muitas vezes chamada de “Virgem Maria Oriental. Da mesma forma está também associada a Ártemis, pois é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças.



Sogyal Rinpoche, conhecido escritor tibetano, autor do "Livro Tibetano da Vida e da Morte", define o sentimento de compaixão da seguinte forma:

“ Não é apenas um sentimento de simpatia ou de cuidados pela pessoa que sofre, não se trata apenas de um calor do coração para com uma pessoa que se vos depara, ou de um reconhecimento, nítido e claro, das suas necessidades e sofrimentos, mas também uma determinação, prática e sustida, de fazer tudo o que for possível e necessário para aliviar o sofrimento dos outros.”




Kuan Yin é representada com um dragão, pois ele é o símbolo mais antigo da espiritualidade, sabedoria, força e poderes divinos de transformação. Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus, uma representação dos tronos da suprema espiritualidade.

 

Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos os nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos. Compreende-se por compaixão a capacidade de ouvir, de dar aos outros e a si mesma um espaço para experimentar tudo que deve ser experimentado e sentido, a capacidade de amar incondicionalmente e ver que todos somos, afinal, filhos deste Amor Universal. Todos sem excepção possuem a chama de Deus, todos somos um rosto dessa mesma divindade. Se conseguirmos olhar para qualquer pessoa, amigo ou não, com o mesmo Amor no coração, começamos a elevar a nossa frequência e melhorar todos os aspectos da nossa vida.

É esta a principal mensagem de Kuan Yin, amar a todos de igual maneira, sem distinções ou julgamentos.



Sistemas Energéticos de Cura com a energia de Kuan Yin


Actualmente existem sistemas de cura energética canalizados a partir da energia de Kuan Yin. Dois dos mais comuns são o Karuna Reiki e o Magnified Healing®.



  • Magnified Healing®. - Esta técnica é mais uma ferramenta com energia da 5ª dimensão (o seu foco é o coração) de cura, amor e expansão da consciência que foi introduzida pela primeira vez na Terra em 1983. Este processo incorpora os aspectos físicos, emocional, mental, etérico e espiritual, utilizando geometria sagrada, respiração e afirmações.




  • Karuna Reiki- é uma energia de cura que nos assiste no despertar para a Compaixão Universal. Karuna é um método semelhante ao Reiki Usui tradicional, que deve ser utilizado em conjunto com este último, mas é muito mais elaborado e eficaz. O Karuna é usado dentro do âmbito do amor incondicional, pois da mesma forma que queremos curar as nossas feridas também queremos que os outros se curem. Este tipo de reiki utiliza entre 12 a 14 símbolos, dependendo do sistema especifico de Reiki Karuna.





Cântico de ligação com Kuan Yin



Sem comentários: