sábado, 1 de outubro de 2011

Tarot vs Cartas Oráculos



** o Tarot é algo muito complexo e rico, este texto fala apenas de generalidades a seu respeito **


Um oráculo é qualquer ferramenta que pode trazer mensagens divinas (nuvens, cartas, plantas, animais etc). O tarot é um tipo de oráculo assim como as cartas de oráculo, daqui para a frente chamadas apenas por "oráculos".
Existem muitas pessoas que preferem o uso de Tarots tradicionais aos Oráculos. Existem ainda outras, como eu, que estão mais sintonizadas com a energia subtil e libertadora dos oráculos.



Os tarots têm uma estrutura definida, em Arcanos maiores (22 cartas de grandes segredos) e menos (56 cartas pequenos segredos) com 72 cartas no total, sempre. Os arcanos maiores estão organizados de acordo com a evolução esotérica e espiritual, sendo por isso chamados "a viagem do louco", ou seja, de nos mesmos. O tarot pode ser lido de uma forma estruturada, de acordo com o significado de cada carta ou de uma forma combinada intuitiva.

Os baralhos de oráculos não possuem números de cartas previamente definidos e tendem a ser lidos de uma forma mais intuitiva que o tarot, porque apesar dos significados previamente inseridos nas cartas, podem significar coisas diferentes de acordo com a pessoa que lê.


Da minha experiência os Tarots funcionam muito bem com quem têm uma estrutura mental bem definida e desenvolvida, deixando a intuição actuar, sim, mas com base em algo concreto e estruturado. As cartas oráculo funcionam muito bem para quem "confia cegamente" na sua intuição ou prefere entrar em contacto com seres angelicos e de frequências muito elevadas. Isto não significa que o tarot não consiga aceder ás mesmas energias, os nossos guias e anjos estão presentes em todas as leituras, sejam elas quais forem, mas é mais fácil exprimirem-se por meios mais flexíveis, como os oráculos.

Na minha opinião, a principal diferença entre os Oráculos e os Tarots são estas "fontes" de informação. Uma boa leitura de tarot leva o cartomante até ao intimo da questão, chegando aos registos akashicos de quem está a ser lido. Os Tarots (principalmente os mais tradicionais) estão ligados a uma energia comum, a um "espírito do tarot" na falta de melhor expressão. Pelo contrario, os oráculos geralmente transmitem mensagens dos nossos anjos e espíritos guias de uma forma que mantém o nosso livre arbítrio e liberdade de escolha total.


Por exemplo:


Uma leitura sobre se aquele rapaz é o melhor para nós ou não. O Tarot provavelmente iria dar uma resposta quase de "sim ou não" (na falta de melhor expressão), mas a pessoa iria sair de lá com uma ideia do que fazer. No caso do oráculo, nunca conseguimos prever se esta resposta de "sim ou não" ou algo como "o que é que o teu coração te diz". 


Se houver alguma hipótese, mesmo que ínfima ou inconsciente, de estarmos a dar as rédeas da nossa vida aos anjos e espíritos guias, eles "não vão abrir o jogo". Isto por vezes acontece de forma inconsciente, o que é normal, já que os oráculos servem para transmitir mensagens divinas. Acontece que por vezes estas mensagens só aparecem quando damos o primeiro passo, um salto de fé. Assim que avançamos, com a certeza que os Anjos e o Divino está sempre a nosso lado, as mensagens fluem tão bem ou melhor quer nos tarots =)





Mas como podemos saber qual é o melhor para nós? Só experimentando, claro =)
Existem muitas outras formas de receber mensagens divinas, por exemplo as runas ou o pêndulo, que vão estar mais ou menos em sintonia dependendo da pessoa.

Não existe "melhor" existe apenas o canal mais desenvolvido e mais em sintonia com a nossa essência.

Experimentem tudo e escolham!






Curso Cartas Oráculo: Como ouvir o Céu aqui na Terra?

Sábado, 15 de Outubro · 14:30 - 19:00 



Leituras de cartas oráculo no Espaço Xilua, com marcação

Sem comentários: