quarta-feira, 21 de março de 2012

Harmonização de Chakras com Cristais

 

Chakra é uma palavra sânscrita que significa roda ou vórtice e está relacionada com cada um dos sete centros energéticos dos quais a nossa consciência, o nosso sistema energético, é composto. Estes chakras ou centros de energia funcionam como bombas ou válvulas regulando o fluir da energia através do nosso sistema energético. 

Temos centenas de chakras no nosso corpo, mas podemos considerar actualmente 7 chakras principais que estão ligados a órgãos específicos e a glândulas endócrinas no nosso corpo. 




Uma das formas mais rápidas e simples de harmonizar os chakras principais do  nosso corpo é aliar a energia e a cor dos cristais, com o poder da nossa visualização.

Os cristais por si só permitem a harmonização dos chakras, mas se desejarmos ter consciência daquilo que está em desarmonia, podemos manter a ligação por meio da meditação com os nossos centros de poder.



Comece por colocar os cristais apropriados nos chakras. Pode coloca-los sobre o corpo ou ao seu lado, sempre com a intenção que harmonizem os seus chakras.
  • Coloque o jaspe vermelho no chakra da raiz, cornalina no chakra sacral, citrino no plexo solar, aventurina verde no chakra do coração, o quartzo azul claro na garganta, a sodalite na 3a visão e finalmente o quartzo cristal na coroa. 


  1. Mentalize em volta do seu corpo uma névoa branca com vários pontos de luz prateada brilhante rodeando o seu corpo e a penetrarem nele, trazendo calma,  tranquilidade e paz.
  2. Mentalize o seu corpo dentro de um tubo de luz na frequência violeta, limpando e purificando todo o seu corpo físico e bioenergetico. Imagine que todas as energias densas são retiradas.
  3. Mentalize no Chacra da raiz, localizado na altura dos órgãos genitais, um cone de energia na frequência vermelha que se expande em direcção ao centro da Terra e se contrai de volta para o corpo num movimento cíclico.
  4. Mentalize o Chakra sacral, localizado na zona dos ovários. Veja a luz laranja que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o Chakra e em seguida expandindo-se para trás e voltando novamente para o Chakra num movimento cíclico.
  5. Mentalize no Chakra do plexo solar, localizado acima do umbigo, um cone de energia na frequência amarela que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o Chakra e em seguida expandindo-se para trás e voltando novamente para o Chakra num movimento cíclico.
  6. Mentalize no Chakra Cardíaco, localizado na altura do coração, um cone de energia na frequência verde que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o Chakra e em seguida expandindo-se para traz e voltando novamente para o chacra num movimento cíclico.
  7. Mentalize no Chakra da garganta localizado na altura da garganta, um cone de energia na frequência azul celeste que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o chakra e em seguida expandindo-se para traz e voltando novamente para o chakra num movimento cíclico.
  8. Mentalize no Chakra do 3º olho, localizado um dedo acima entre os olhos, um cone de energia na frequência azul índigo que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o Chakra e em seguida expandindo-se para trás e voltando novamente para o Chakra num movimento cíclico. 
  9. Mentalize no Chakra Coronário, localizado no topo da cabeça, como uma coroa, um cone de energia na frequência violeta que se expande e se contrai no sentido vertical ligando-se ao Universo, voltando para o Chakra e em seguida expandindo-se para dentro do corpo e voltando novamente para o Chakra num movimento cíclico
  10. Quando todos os Chakras estiverem a pulsar ao mesmo tempo, mentalize uma luz branca saindo do centro da sua cabeça, em direcção ao Universo, retornando em seguida, passando por todos os chakras e ligando-se ao Centro da Terra.
  11. Visualize todos os Chakras interligados por esta luz, fazendo com que surja uma explosão de luz branca brilhante que transforma o seu corpo em LUZ. Mantenha esta vibração o tempo que achar necessário para finalizar a energização.



 










Sem comentários: