quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lua vazia de curso



 


Nos cursos de magia, uma das coisas que mais enfatizo é que durante a preparação de qualquer actividade mágica ou ritual, se deve sempre analisar se a lua está ou não "fora de fase" ou "vazia de curso".


Mas afinal o que é isto da "Lua vazia de curso"? 

Se a lua não se encontra em nenhum signo, podemos considerar que a sua energia está indisponível para nós. Assim, qualquer prática magica ou ritual durante esta fase deve ser evitada.

Ou seja, quando a Lua entra no último aspecto com um planeta antes de entrar no signo zodiacal seguinte, começa a fase a que chamamos "vazia de curso". Essa fase só termina com a lua ingressa no signo zodiacal seguinte.

Para alguns astrólogos, o período da Lua vazia de curso deve ser usado para o descanso, o relaxamento, a meditação, a introspecção ou simplesmente para a diversão. De qualquer modo, ele não é um bom momento para decisões importantes ou atos que precisem necessariamente ter desfecho positivo. A astróloga norte-americana Donna Cunningham, por exemplo, recomenda que o período seja usado para as tarefas mais simples do dia-a-dia, como cuidar da casa ou organizar a papelada.


O conceito da Lua vazia de curso foi originalmente introduzido pelo astrólogo William Lilly no século XVII. Ele afirmava que o período em que a Lua ficava vazia de curso era adverso a actividades e decisões importantes.

A duração da Lua vazia de curso pode variar bastante. Ela tanto pode ser muito breve ­ às vezes, dura apenas segundos ­ como chegar até dois dias. É possível inclusive que a Lua cruze um signo inteiro sem formar um só aspecto com um planeta. Nesse caso, a fase "vazia de curso" recomeça quando a Lua entra no signo, ou melhor, dá prosseguimento à fase vazia de curso do signo anterior. Essa fase termina, mais uma vez, com o ingresso da Lua no signo seguinte.




Como é que podemos saber se a lua está ou não fora de fase?

Consultando o site www.astro.com podemos analisar o horoscopo diário gratuito, do lado direito temos a indicação dos signos onde se encontra a lua e também se a lua está ou não fora de fase.




Se analisarmos a imagem em cima, podemos ver que a lua está vazia de curso desde as 00.30h até as 10.56h de dia 1 de Agosto.

Assim, para o ritual de Lammas, por exemplo, iriamos escolher sempre uma altura depois das 11horas. Podemos também ver o dia seguinte para saber até que hora a lua está em aquário.


Espero que esta informação ajude todos  :) 


Namasté!





Sem comentários: